Sobre Orlando

2 modelo apresentação

 

Orlando, a maior cidade continental do estado da Flórida nos Estados Unidos, é o lugar mais visitado do país, e o segundo destino mais visitado no mundo, devido às suas atrações turísticas: Universal Orlando Resort, SeaWorld Orlando, entre outros. 

É o terceiro destino mais escolhido entre os brasileiros, perdendo apenas para Miami e Nova York.

A cidade tem uma imensa estrutura para atender a toda essa demanda. Eles possuem mais de 100 mil quartos de hotéis e cerca de 26 mil residências de aluguel para as férias. O turismo emprega mais de 230 mil pessoas na região, sendo a Walt Disney, que fica na cidade de Lake Buena Vista, cidade próxima de Orlando, a que mais emprega, são mais de 56 mil funcionários.

Orlando é uma cidade bastante diversificada, é uma cidade jovem, animada e cordial. Foi popularizada por várias comunidades oriundas de vários lugares: famílias tradicionais, hipsters urbanos, membros de comunidades LGBT, atletas famosos e muitos atores e cantores que trabalham como freelancers nos parques, então é um lugar para ficar muito à vontade e curtir!


Minha ida à Orlando

Fui aos Estados Unidos pela primeira vez em 2017. 

Aquele friozinho na barriga de passar pela primeira vez na imigração, as várias perguntas na cabeça sobre o que os oficiais de imigração me perguntariam e como eu responderia, aquelas dúvidas que muitos tem quanto à ser deportado ou não, dependendo do “humor” do oficial... Passei por toda essa ansiedade e nervosismo, e sabe de uma coisa, não é nada disso que pintam por aí.
 
Minha entrevista com o oficial não durou mais de 3 minutos. “Onde vai ficar”, “por quanto tempo vai ficar” e “qual o motivo da visita”, foram as perguntas que me foram feitas. Passaporte analisado, carimbado e pronto. Lá estava eu, todo feliz, entrando pela primeira vez na terra do Tio Sam. 
 
Pessoal, não há por que ficar com tantas dúvidas e supostos medos, apenas estar ciente de que está dizendo a verdade e pronto, não há o que temer!


 

Primeiro dia no Parque da Universal

Os 3 principais complexos temáticos de Orlando são: Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resort e SeaWorld Parks & Entertainment.

O meu escolhido foi o da Universal, que tem três parques, seis hotéis e um centro de entretenimento, o CityWalk.

 

Até julho deste ano (2018), os valores para acessar os parques da Universal eram: 

- Ingresso individual para o Universal Studios Florida ou Islands of Adventures: USD 115.00 (cada)
- Ingresso individual para o Volcano Bay: USD 67.00
Se optar pelo pacote, que inclui os três parques, para 14 dias, você vai gastar USD 309.00, ficando USD 22.00 por dia, você acaba tendo um melhor custo benefício.

 

Parque do Harry Potter
 
Bom, o meu primeiro dia no parque da Universal e aquele sonho de conhecer o Parque do Harry Potter foi realizado! Nossa, que fantástico! Poder provar da cerveja amanteigada (o sabor de fato parece com baunilha, mas só experimentando mesmo para entender). Passear por todos os brinquedos, conhecer vários dos nossos personagens prediletos, brinquedos em 5D de fato me fizeram voltar a ser criança!

 

 

Curtam as fotos e espero que em breve possam realizar esse sonho tão especial.

PS: Fiquei apenas no parque da Universal pois fiquei poucos dias por lá, mas há vários outros que havendo tempo, com certeza vale a pena conhecer.

  

 

Melhor época para visitar a cidade 

Se você gosta de temperaturas mais amenas, a melhor época para visitar Orlando é no inverno, entre os meses de novembro e fevereiro. Apesar do frio, as tardes na cidade são lindas e muito agradáveis. 

Já, se você gosta de temperaturas mais agradáveis, a melhor época para visitar a cidade é na primavera, entre março e junho (antes das férias escolares). O clima é bom e os parques não estão lotados.

Entre os meses de junho e julho, acontecem muitas tempestades de raios, pois a cidade é muito quente e úmida nessa época (alguns parques fecham por conta disso), e outro fator importante, os parques ficam muito cheios devido as férias escolares e pode ser que você não consiga ingresso para acessar aos parques, ao menos que esteja hospedado dentro do complexo (você terá seu ingresso garantido nessa circunstância). Então se programe para visitar a cidade nos melhores períodos, como as semanas após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) e antes do Natal. 

 

O que levar para Orlando

Orlando é “zero” formalidade. Então opte levar roupas leves e confortáveis (se estiver indo nos meses de primavera/verão). Não esqueça de protetor solar, bonés, chapéus e óculos de sol. Se sair para jantar em um lugar mais “chique”, uma camisa social para os homens e um vestido clássico preto é suficiente.

Se você pretende visitar os parques com atrações “molhadas”, nesse dia, leve uma toalha de rosto e uma muda de roupa, porque você sairá de lá bastante encharcado!

 

 

Se você faz uso de algum medicamente de uso contínuo, leve com a receita. Provavelmente será necessária a apresentação na alfândega.

O que comer em Orlando

A cidade está repleta dos famosos e já conhecidos por nós “fast foods”: Mc Donald’s, Burguer King, Wendy’s (hamburguer quadrado feito na hora), IHOP (panquecas), Friday’s (peixes, carnes, saladas e massas) e Starbucks Coffee (café de vários tipos, inclusive o expresso).

Na Flórida, é proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 21 anos, portanto, se você aparenta ter menos de 21 anos, sempre esteja com o seu documento em mãos, pois a lei é seguida de forma rigorosa. 


 

Nos parques pode levar comida e bebida?

Nos parques da Universal, apenas comidas industrializadas são permitidas (pacote de salgadinhos, chocolate, barra de cereais) em embalagens lacradas. Sanduíches e saladas, mesmo se embalados, não são permitidos. Comidas de bebê podem entrar, mas não há onde aquecer. E bebidas, apenas água em garrafa de plástico de até 2 litros.


Gorjetas

Os restaurantes não costumam cobrar o couvert nem água servida em copo, mas em contrapartida, é usual dar gorjetas. Como nem sempre a gorjeta está incluída na nota, verifique se há a descrição “tip included” (gorjeta incluída), se não estiver, o garçom vai esperar receber pelo menos 15% do valor da nota. 

Esta gorjeta pode ser paga inclusive com o cartão de crédito, caso você prefira. Basta escrever na nota o valor que pretende desembolsar e terá o valor total cobrado no cartão.

Você pode dar menos de 15% de gorjeta, mas pode esperar cara feia do garçom.


Vai viajar para Orlando? Então saiba

- Clima: Subtropical. No inverno (de outubro a março), as temperaturas são baixas e chove bem pouco. Já no verão (de abril a setembro), as temperaturas são muito altas e chove bastante. O clima entre verão e inverno em Orlando, é bastante parecido com o da cidade de São Paulo, considerando o histórico das máximas e mínimas atingidas nessas estações.
- Idioma: Inglês
- Religião: Cristianismo, sendo maior parte da população protestantes
- Moeda: Dólar (USD)
- Sistema Político: Presidencialismo


Comentários:

EUA

modelo apresentação

Sobre Nova York

A cidade de Nova York compreende 5 distritos situados no encontro do rio Hudson com o Oceano Atlântico. No centro da cidade fica Man...

Saiba Mais

2 modelo apresentação

Sobre Orlando

 Orlando, a maior cidade continental do estado da Flórida nos Estados Unidos, é o lugar mais visitado do país, e o segundo destino m...

Saiba Mais

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais